RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

PM de Paranaíba registra diminuição de furtos e roubos

Para coibir a criminalidade, a PM tem intensificado abordagens e o policiamento

Por Talita Matsushita
14/06/2017 • 16h26
Compartilhar

Nos cinco primeiros meses do ano a Polícia Militar de Paranaíba registrou uma diminuição de 9% e 5% nas ocorrências de furto e roubo, com relação ao ano passado, segundo dados divulgados pelo aspirante a oficial Davi Nascimento.

Nascimento destacou que nos últimos dias houve um aumento no número destes crimes, que conforme ele, querem desestabilizar a população, e para coibir esta prática a PM tem intensificado as abordagens e policiamento, além do trabalho de inteligência que estão à paisana pela cidade identificando estas pessoas para que estas pessoas possam ser presas.

“Na maioria das vezes a vítima fica tão perplexa que ela vai conseguir anotar características do autor, de maneira que ela faça um possível reconhecimento diante da autoridade policial, tendo vista isso, nós precisamos encontrar estes indivíduos ou praticando o crime ou logo após o crime ainda no calor da ocorrência, só então o delegado pode lavrar o flagrante”, explicou.

O policial destacou que as ações policiais tem dado resultado, pois somente nesta semana três pessoas foram presas após praticar furto ou roubo, além de policiamento específico em locais onde a prática destes crimes têm aumentado, como no Centro da cidade.

Neste feriado de Corpus Christi a PM de Paranaíba fará uma operação especial, com a finalidade de aumentar a sensação de segurança da população, contado para isso com o aumento nas abordagens policiais, realização de blitz de trânsito, fiscalização de bares e similares, além do policiamento ostensivo preventivo. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba