RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

PMA deflagra Operação Tiradentes no feriado prolongado

Operação Tiradentes” contará com o apoio de 310 homens

Por Redação
20/04/2016 • 14h50
Compartilhar

A Polícia Militar Ambiental deflagra a partir das 12h de amanhã (20), até as 8h de segunda-feira (25), a “Operação Tiradentes”, contando com 310 homens. Apesar do feriado prolongado, em que o número de pescadores de fora e do Estado aumenta significativamente nos rios e a fiscalização precisa estar presente, e estará, no intuito de se prevenir a pesca predatória, todos os crimes ambientais terão atenção especial.

Três equipes da sede (Campo Grande) estarão itinerantes, em áreas mais críticas, fiscalizando todos os tipos de crimes e infrações ambientais e duas equipes reforçam Subunidades do interior. Os comandantes das 25 Subunidades da Polícia Militar Ambiental estarão intensificando a fiscalização em suas respectivas áreas.

Serão desenvolvidas barreiras e combate ao desmatamento e carvoarias irregulares, extração e transporte de madeira e carvão ilegais e outros crimes contra a flora; também combate à caça, tráfico de animais e outros crimes contra a fauna. Transporte de produtos perigosos e outros crimes ambientais. Também serão desenvolvidos trabalhos especiais preventivos aos crimes contra a flora e fauna com visitas preventivas às propriedades rurais.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Posto Avançado localizado na Cachoeira do Sossego, no rio Aquidauana, em Rochedo, montado durante a piracema, continua funcionando, em razão do alto índice de pesca predatória na região.

A PMA espera que a operação transcorra dentro da normalidade, como foi a operação Semana Santa, porém, acredita que essa tranquilidade depende de um trabalho preventivo intensivo.

Alerta

O Comando da PMA alerta às pessoas para que se utilizem dos nossos recursos naturais dentro do que permite a legislação, pois as penalidades administrativas e criminais são pesadas. As multas podem chegar a R$ 50 milhões e as penas criminais, até cinco anos de reclusão. (Assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas