RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Polícia Civil divulga Cartilha de Segurança para a Internet

Na cartilha são apresentados alguns dos principais golpes aplicados na internet e alguns cuidados que se deve tomar para se proteger deles

Por Redação
18/04/2013 • 11h50
Compartilhar

A Polícia Civil do Estado divulga em seu site a cartilha de segurança para internet que dá as dicas para os usuários não caírem em golpes, pois normalmente, não é uma tarefa simples atacar e fraudar dados em um servidor de uma instituição bancária ou comercial e, por este motivo, golpistas vêm concentrando esforços na exploração de fragilidades dos usuários.

Os criminosos estão utilizando técnicas de engenharia social, por diferentes meios e discursos, os golpistas procuram enganar e persuadir as potenciais vítimas a fornecerem informações pessoais e até mesmo realizarem ações, como executar códigos maliciosos e acessar páginas falsas.

Quando possuem os dados das vítimas, os golpistas geralmente efetuam transações financeiras, acessam sites, enviam mensagens eletrônicas, abrem empresas fantasmas e criam contas bancárias ilegítimas, entre outras atividades maldosas.

Muitos dos golpes aplicados na internet podem ser considerados crimes contra o patrimônio, tipificados como estelionato. Desde então, o golpista pode ser considerado um estelionatário.

Na cartilha são apresentados alguns dos principais golpes aplicados na internet e alguns cuidados que se deve tomar para se proteger deles. A cartilha pode ser acessada clicando aqui

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas