RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Polícia Civil perde 300 agentes em dois anos

Parte desses profissionais foi aposentada por tempo de serviço, enquanto outros desistiram da carreira

Por Redação
02/05/2013 • 08h56
Compartilhar

Ainda na pauta de reivindicação da Sinpol está a realização de novos concursos públicos para suprir a carência de efetivo em todo o Estado. Conforme o presidente do Sindicato dos Policiais Civil, Alexandre Barbosa da Silva, atualmente o Estado possui um déficit de 1,2 mil policiais e escrivães. “A questão do efetivo está na nossa pauta de reivindicação todos os dias. Nós realmente teríamos que ter mais mil policiais apenas para suprir a nossa carência. Não estou falando de policiais a mais, mas para ter um quadro mínimo de agentes”, destacou.

Silva explica que, apenas nos dois últimos anos, a Polícia Civil perdeu aproximadamente 300 policiais. Parte desses profissionais foi aposentada por tempo de serviço, enquanto outros desistiram da carreira. “Temos um dos piores salários do país e um volume de trabalho muito grande. Com isso, o policial acaba buscando outras carreiras. É muito serviço para pouco salário”. 

Atualmente, Mato Grosso do Sul teria 1,3 mil profissionais atuando nas delegacias da Polícia Civil. Em 2011, havia 1,6 mil profissionais na ativa.

Mesmo assim, o sindicalista defende a boa produtividade dos agentes. De acordo com ele, o estado ficou em sexto lugar, no ano passado, no ranking de crimes de homicídios elucidados. O levantamento é feito pelo Ministério da Justiça. “Trabalhamos bastante, estamos em um estado fronteiriço, que é rota do tráfico de drogas e de armas. Por isso, nossa reivindicação é justa”, declarou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas