RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Polícia em MS aumenta fiscalização com liberação de pesque e solte

Pesque e solte estará liberado a partir de sexta (1°) no Rio Paraguai.

Por Divulgação/PMA
01/02/2013 • 10h57
Compartilhar
A partir de sexta-feira (1°), a modalidade pesque e solte no rio Paraguai.  A Polícia Militar Ambiental (PMA) irá intensificar a fiscalização, principalmente no leito do rio, nos municípios de Corumbá e Porto Murtinho, regiões de turismo de pesca. De 5 de novembro de 2012 até 1° de março, está em vigor o pe´riodo dapiracema.

Com exceção do pesque e solte no rio Paraguai, somente estará liberada a pesca de subsistência na bacia do rio Paraguai e nos rios de domínio do estado no rio Paraná. O período de piracema ainda está em vigor até 1° de março.

Segundo a PMA, na modalidade pesque e solte, está proibida a capturar do pescado. Os suspeitos que forem flagrados nestas condições serão multados e responderão por crime ambiental de pesca predatória, além de terem embarcação e petrechos apreendidos. Para moradores ribeirinhos é liberada a pesca de subsistência, desde que respeite o limite de três quilos diários e não seja feito transporte do pescado.
 

A PMA vai intensificar a fiscalização deslocando equipes de Campo Grande para reforçar o policiamento nos municípios, além de utilizar uma lancha como posto itinerante. Nas embarcações pesqueiras com turistas também haverá equipes da PMA fazendo trabalhos de orientação. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas