RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Prefeito encontra Central de Abastecimento de Medicamentos vazia

Ângelo Guerreiro tem se deparado com uma série de problemas nas unidades de saúde

Por Ana Cristina Santos
04/01/2017 • 15h24
Compartilhar

Dando sequência ao trabalho de levantamento nas unidades de saúde de Três Lagoas, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) se deparou na manhã desta quarta-feira (4), com as prateleiras da Central de Abastecimento de Medicamentos praticamente vazias.

A farmacêutica responsável pelo local, Andrea da Silva Nakamura, disse que há um bom tempo está faltando remédios para distribuição nos postos de saúde. Ela informou que o normal seria as prateleiras estarem cheias de caixas com medicamentos. A compra foi solicitada na gestão anterior, mas não foi providenciada.

Segundo Guerreiro, a situação em que encontrou as unidades de saúde é preocupante. “A avaliação que faço neste terceiro dia de visita nas unidades é preocupante, constatamos muitos problemas, várias situações que impedem o trabalho dos profissionais. Faltam computadores, impressoras, carros para a distribuição dos medicamentos, além de problemas na parte estrutural. Tem posto que está com vazamento, enfim é uma série de problemas”, declarou.

O prefeito disse que, apesar de todas as dificuldades, já está tomando providências para resolver esses problemas. Ele solicitou ao secretário de Saúde, Cassiano Maia, a compra em caráter emergencial de medicamentos. “Todos os secretários estão imbuídos e já determinamos que providências sejam tomadas para resolver esses problemas”, enfatizou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas