RÁDIOS
Ap. do Taboado, 26 de abril

Prefeitura abre 20 vagas para amenizar lista de espera em creche

As crianças serão acolhidas no retorno das férias de julho

Por Redação
07/07/2017 • 16h36
Compartilhar

A prefeitura de Aparecida do Taboado abriu mais 20 vagas para amenizar a lista de espera no Centro Municipal de Educação Infantil, “Professora Rosália Queiroz de Oliveira”. As crianças serão acolhidas no retorno das férias de julho. De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Maria Margarida de Matos, a prefeitura tem trabalhado para conseguir acabar com a lista de espera em creches de todo município, que atualmente conta com três unidades. Há possibilidade de abrigar no início de 2018, 100 crianças na educação infantil com idade de três a quatro anos,  na Escola Municipal Ana Maria do Nascimento e de 140 a 200 crianças na nova creche, que deve ser inaugurada no final deste ano.

Atualmente, o Município atende 381 crianças na educação infantil, com idade de três meses a quatro anos.

A secretária explicou que a educação infantil conta com a presença de um professor e um monitor em todas as salas, desde o berçário. A alimentação oferecida aos pequenos é de excelente qualidade e é acompanhada por uma nutricionista. “No início do ano todas as crianças receberam uniformes com short ecamisetas e ainda receberam abrigos para o período de frio. Assim como a Rede Municipal de Ensino tem sido tratada com respeito, o prefeito Robinho Samara busca oferecer o melhor para os nossos pequenos daeducação infantil”, disse Maria Margarida.

Segundo o Plano Nacional de Educação o município tem até 2020 para atender 30% da demanda de vagas. Em 2012 o atendimento era de aproximadamente 12% e hoje este percentual cresceu pouco mais de 15%,atendendo 27,5% da meta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado