RÁDIOS
Ap. do Taboado, 19 de abril

Prefeitura destina 20 toneladas de pneus inservíveis para reciclagem

O trabalho faz parte do PNCD (Plano Nacional de Combate À Dengue)

Por Redação
26/07/2017 • 10h38
Compartilhar

A Prefeitura de Aparecida do Taboado coletou cerca de 20 toneladas de pneus inservíveis de borracharias e residências no último mês e destinou para a reciclagem. Este trabalho faz parte do PNCD (Plano Nacional de Combate À Dengue).

O transporte da carga foi realizado na última semana, sem ônus para o município, devido convênio firmado entre a prefeitura e uma empresa especializada na reciclagem do material, de São Paulo. De acordo com a Coordenadoria de Controle de Vetores, o recolhimento de pneus ocorre em todas as oito borracharias, oficinas e residências do município. Este serviço contribui para o controle e combate ao mosquito transmissor da dengue, febre amarela, zika vírus e chikungunya.

“Com o recolhimento na cidade e depois encaminhamento do pneu para a reciclagem, o município elimina centenas de pontos que poderiam se tornar focos do mosquito e, posteriormente, se tornar um grande problema de saúde para a população”, destacou José Fernando, servidor do Controle de Vetores.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 105,5 - Aparecida do Taboado