RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Proerd forma novos instrutores nesta sexta-feira

Os policiais militares participantes saem do curso prontos para trabalhar o programa com crianças da educação infantil

Por Redação
14/12/2012 • 11h45
Compartilhar

 A Coordenação Estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) em Mato Grosso do Sul promove nesta sexta-feira, 14 de dezembro, a formatura de 36 novos instrutores do programa no Estado. A solenidade esta marcada para as 8h30 no Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar (CFAP) na rua Maria Luiza Spengler, 240 – Bairro Ana Maria do Couto, em Campo Grande.


O VII Curso Nacional de Formação de Instrutores Proerd, com duração de duas semanas e carga horária de 80 h/a, teve início no dia 3 de dezembro e tem como finalidade capacitar o policial militar para a aplicação do programa no currículo de 12 lições que trata questões de prevenção ao uso indevido de drogas e ações que gerem a diminuição da violência, prevenindo a criminalidade por meio da educação. Além das aulas teóricas, os alunos do curso desenvolvem uma aula real para alunos de escolas públicas na qual são avaliados pela equipe de capacitação.
 
Os policiais militares participantes saem do curso prontos para trabalhar o programa com crianças da educação infantil, séries iniciais e quinto ano do ensino fundamental. Com o término do curso a capital ganha seis novos instrutores. Os outros 30 pertencem aos municípios de Anastácio, Rio Brilhante, Jardim, Corumbá, Guia Lopes, Ponta Porã, Dourados, Cassilândia, Coxim, Paranaíba, Naviraí, Amambai, Brasilândia e Caarapó.
 
 A aplicação do curso ficou a cargo do major Ricardo Hoffman, do Centro de Formação da Polícia Militar do Rio Grande do Sul, além de contar com uma equipe técnica e pedagógica da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas