Rádios On-line
TREINAMENTO

Profissionais da saúde recebem capacitação na área de urgência e emergência

Capacitação é para capacitar e atualizar conhecimentos dos funcionários de uma UPA e do Hospital Auxiliadora

27 JUL 2016 - 15h:41Por Steffany Pincela

Um treinamento de capacitação dos profissionais de Saúde ligados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e também ao Hospital Auxiliadora, foi realizado no final de semana, na Escola Municipal Ramez Tebet, em Três Lagoas.

A capacitação teve como objetivo capacitar e atualizar conhecimentos dos profissionais em atendimento de urgência e emergência, para melhorar a prestação do serviço a conveniados do serviço público. O público alvo das orientações foram médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

O treinamento teve duração de 20 horas e foi ministrado por profissionais do núcleo estadual de Educação Permanente de Urgência e Emergência, liderado pela enfermeira Simone Crispim.

Os principais conteúdos do curso foram atualização de informações na área de urgência e emergência como também no componente intra-hospitalar.

Para secretária municipal de Saúde, Eliane Brilhante, a capacitação é essencial para que os profissionais possam atualizar conhecimentos técnicos como também prestar um serviço com qualidade à população. “É importante ações como essas acontecerem para que as pessoas possam receber um atendimento de qualidade, principalmente se tratando na área de urgência e emergência que exige muita técnica ao lidar com o paciente”, explicou. (Com informações da assessoria de imprensa).

Deixe seu Comentário