RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Programa Vale Universidade fecha inscrições nesta sexta-feira em MS

Candidatos podem fazer inscrição, gratuitamente, no site da Setas.

Por Redação
22/02/2013 • 12h42
Compartilhar

As inscrições para o processo seletivo 2013 do Programa Vale Universidade em Mato Grosso do Sul, voltado para alunos de baixa renda, vai até esta sexta-feira (22).  Os candidatos podem se inscrever, gratuitamente, no site da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas).

Os alunos classificados no programa fazem estágio, com carga horária de 20 horas semanais, e ganham descontos de 50% a 70% no valor das mensalidades da instituição de ensino.

Após o período de inscrições será realizada a classificação preliminar dos candidatos. Os nomes dos pré-selecionados serão divulgados pela internet. O programa é executado e monitorado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), que é vinculada à Setas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Requisitos

Para se inscrever no programa, o candidato deve comprovar renda individual de até R$ 1.244 e renda familiar mensal de até R$ 2.488. Ele também precisa estar matriculado em um curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), mantido por uma instituição de ensino superior de Mato Grosso do Sul e conveniada ao programa.

O candidato não pode possuir diploma de outro curso superior, deve morar no estado a mais de dois anos, não pode ter registros de reprovações e não pode ter, simultaneamente, outro membro da família beneficiado no mesmo programa.

Benefícios

Durante o estágio de 20 horas semanais será concedido ao aluno um benefício de 50% a 70% do valor da mensalidade, que será depositado na conta bancária da instituição de ensino superior. Nos casos de acadêmicos das universidades públicas, o valor do benefício será equivalente à média aritmética do valor do curso e o dinheiro depositado na conta bancária do beneficiário.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas