RÁDIOS

MEIO AMBIENTE

Projeto incentiva sustentabilidade e doa mudas para escolas da cidade

Ao menos 150 mudas foram doadas, nesta sexta-feira (9), no viveiro municipal

Por Steffany Pincela
11/06/2017 • 07h15
Compartilhar

ento e cinquenta mudas foram doadas para escolas públicas de Três Lagoas, na tarde desta sexta-feira (9). A ação de entrega das plantas do projeto piloto "Sustentabilidade - Aqui tem Ação", de iniciativa da empresa Queiroz Aguirre Soluções Sustentáveis e apoio das empresas parceiras, ocorreu no viveiro municipal da cidade. 

O plantio deverá ser feito ainda neste mês no Centro de Referência de Assistência Social e Educacional (Crase) "Coração de Mãe" e também em 12 escolas, como: Elson Lot Rigo, Rames Tebet, Eufrosina Pinto, Odeir António Silva, Maria de Lourdes, Filinto Müller, Presidente Médici, Maria Eulália, Frausina de Assunção, Joaquim Marques, General Nelson e Parque São Carlos. 

As mudas serão plantadas por meio da Secretaria Municipal de Educação. “A equipe vai pegar as mudas, que neste período estarão sendo cuidadas no viveiro, e irão plantá-las nas escolas parceiras,” afirmou o representante e engenheiro sanitarista e ambiental da empresa QA, Brenner Laranja Aguirre.
A secretária municipal de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, esteve presente na entrega e falou da importância do projeto. “Eu fiz questão de estar aqui para prestigiar e agradecer a iniciativa, pois, ações como essas a gente tem que parabenizar,” afirmou. 

Ela disse que o Crase Coração de Mãe atende atualmente 1.200 crianças,. "As mudas servirão para revitalizar e arborizar o ambiente. Há um certo tempo eu vinha estudando melhorar a parte externa do Crase, mas a Queiroz Aguirre tornou os estudo em uma realidade," considerou.

Brenner explica que as mudas de espécies nativas são parte das 500 plantas oriundas do projeto que iniciou com a neutralização de CO2 gerada pelo deslocamento dos participantes do 8° Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, promovido pela APETL (Associação de Pesca Esportiva), no mês de maio deste ano. “Esse projeto é uma forma de contribuir com o meio ambiente, com a neutralização da emissão do CO2, focando na lei nacional sobre mudanças climáticas, que diz que o Brasil tem o compromisso de reduzir entre 36% a 38% das emissões de CO2 até 2020. Acredito que vamos conseguir contribuir na nossa cidade", pontuou o engenheiro e ambientalista.

Para ser parceiro do projeto ou obter mais informações, basta entrar em contato pelo telefone (67) 3522-6727.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Meio Ambiente