Rádios On-line

Projovem oferece 2,2 mil vagas para cursos na Capital

Em todo o Estado são oferecidas 5,5 mil vagas

4 FEV 2013 - 12h:13Por Redação

A Fundação do Trabalho (Funtrab), oferece 2,2 mil vagas para Campo Grande no Programa ProJovem Trabalhador, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego. Em todo o Mato Grosso do Sul são 5,5 mil jovens em 32 municípios que serão contemplados.

As 2,2 mil vagas disponibilizadas para a Capital são distribuídas nas áreas de Administração, Alimentação, Arte e Cultura, Beleza e Estética, Comércio, Joalheria,Turismo e Hospitalidade, Telemática e Vestuário.

As inscrições estão sendo realizadas na Funtrab, na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória, e também no CRAS Aero Rancho; CRAS Novos Estados; CRAS São Conrado; CRAS Vida Nova; CRAS Vila Nasser; Associação de Moradores do Buriti; Associação de Moradores do Bairro Aero Rancho II e Associação de Moradores da Coophavila II.

Os jovens participantes do programa terão mensalmente o auxílio financeiro no valor de R$ 100, durante seis meses. O pagamento é condicionado à frequência de, no mínimo, 75% nas atividades do mês. Do total das vagas oferecidas, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência não impeditiva ao exercício da atividade laboral.

Além de ter entre 18 e 29 anos completos até a data da inscrição, o candidato deve estar desempregado; ser membro de família com renda mensal per capita de até um salário mínimo; estar frequentando (ou ter concluído) o ensino fundamental ou médio e não estar cursando (ou ter concluído) o ensino superior.

Os interessados devem apresentar o original e a fotocópia dos seguintes documentos: RG; CPF; Título de Eleitor (quando for o caso, comprovante de quitação das obrigações); Programa de Inclusão Social – PIS/NIS; Comprovante de escolaridade e Comprovante de Renda.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13