RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Prouni oferece 3.601 bolsas integrais e parciais em Mato Grosso do Sul

Inscriçõs para bolsas do Prouni começaram nesta quinta e vão até dia 21.

Por Redação
17/01/2013 • 12h15
Compartilhar

 A primeira edição Programa Universidade para Todos (Prouni) está oferecendo 3.601 bolsas de estudos em 34 cidades de Mato Grosso do Sul. Só em Campo Grande, são 2.735 bolsas, sendo 2.602 bolsas integrais e 133 bolsas parciais, com descontos de até 50% nas mensalidades. O prazo para inscrições desta primeira edição começa nesta quinta-feira (17) e vai até a às 23h59 de segunda-feira (21). As inscrições podem ser feitas pelo site do Prouni.

O segundo município com maior número de vagas é Dourados, a 225 km de Campo Grande, com 123 bolsas integrais e 4 parciais. Em seguida, estão as cidades de Corumbá e Três Lagoas, com 135 bolsas ao total e 120, respectivamente.
 O programa é uma alternativa para estudantes de baixa renda que não conseguiram ser aprovados para as vagas em instituições federais de ensino superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) estudarem em uma faculdade particular com bolsa de estudos paga pelo governo.

A consulta das vagas pode ser feita por instituição ou por município onde o candidato pretende estudar. Para pleitear a bolsa, o aluno precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e ter obtido nota mínima de 450 pontos. Precisa ainda ter tirado nota na redação que não tenha sido zero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas