RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Quadrilha que abastecia pontos de venda de drogas é presa na Capital

Policiais da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) prenderam em Campo Grande integrantes de uma quadrilha de traficantes que abastecia pontos de venda de drogas na Capital e no interior.

Por Redação
03/08/2012 • 08h23
Compartilhar

 

Policiais da DECO (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) prenderam em Campo Grande integrantes de uma quadrilha de traficantes que abastecia pontos de venda de drogas na Capital e no interior. De acordo com a DECO, a quadrilha comprava cocaína e pasta base de cocaína na fronteira de Corumbá e distribuía em Campo Grande, cidades do interior e até em outros estados.
 
Os traficantes atuavam de maneira organizada e compartimentada, com divisão nas tarefas criminosas, ficando comprovadas as funções de compra, venda, transporte, guarda, entrega assim como a realização de pagamentos e recebimentos.
 
A droga, quando chegava a Campo Grande, era distribuída e vendida a vários outros traficantes que tanto atuavam no varejo com pequenos fornecedores adquirindo quantidades consideráveis ou mesmo pequenas porções para posterior revenda direta aos usuários. Na Capital, os traficantes faziam uso da modalidade conhecida por “disque-drogas”.
 
O dinheiro arrecadado com a venda das drogas eram transformados em bens móveis e imóveis, sendo comprovada a tentativa em dar aparência lícita a sua origem, haja vista que através da investigação.
 
A DECO apurou que os investigados, possuidores de antecedentes criminais por tráfico de drogas e sem ocupação lícita, conseguiram adquirir considerável patrimônio com a prática criminosa, dissimulando a origem ilícita de seus bens, motivo pelo qual eles também foram indiciados pelo crime de lavagem de dinheiro (art. 1º, I, da Lei 9.613/98).
 
Em razão disso, a polícia pediu o sequestro de bens móveis e imóveis.
 
Após identificados os autores e a participação de cada integrante da organização com suas respectivas funções, a polícia conseguiu prender Alexandro Ortiz Machado (Alex ou Bruxo), Cherli Machado (Pit ou Baixinho), Augusto Cesar Zanarde Brandão (Pimbal), Jorge Antonio Vilalva e Patrícia Aparecida da Silva Araújo.
 
Foram presos também por força de prisão preventiva Damião de Souza Batista (Dão), Indyara Feitosa Carvalho, Elaine Silva, Patrícia Conceição Roda Felix, Clóvis Tomé da Silva, Ataíde Severino de Lima (Pequeno), Luciene Santana (Luci ou Dona), Gilmar Brito Garcia (Gil) e Loudenilson José Barbosa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas