RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 28 de março

Brasil terá atletas nas 22 modalidades nos Jogos; Silvânia é esperança de medalha

Abertura das competições será no início da noite desta quarta-feira, feriado nacional, no Maracanã

Por Valdecir Cremon
07/09/2016 • 06h00
Compartilhar

Os Jogos Paralímpicos começam hoje (7), no Rio de Janeiro e, pela primeira vez na história, o Brasil terá representantes em todas as 22 modalidades que serão disputadas. Antes mesmo do início da competição, o país já bateu um recorde na Paralimpíada: esta será a maior delegação da história em Jogos Paralímpicos, com 287 atletas, sendo 185 homens e 102 mulheres, além de 23 acompanhantes (atletas-guia, calheiros e goleiros) e 195 profissionais técnicos, administrativos e de saúde.

Entre os brasileiros, 46 atletas de 11 modalidades já subiram ao pódio em paralimpíadas anteriores. Para este ano, o objetivo do Comitê Paralímpico Brasileiro é que o Brasil chegue em 5º lugar no quadro de medalhas, com desempenho melhor do que em Londres, em 2012, quando ficou em 7º lugar, com 43 medalhas no total (21 de ouro, 14 de prata e oito de bronze). A competição, que vai até o dia 18 de setembro, reunirá mais de 4,3 mil atletas de 160 países, que irão disputar 528 medalhas.

A atleta Silvânia Costa, de Três Lagoas, é uma das esperanças do Brasil para a conquista de medalhas no atletismo

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja competição de Silvânia Costa, como preparação para os Jogos Paralímpicos do Rio

Veja imagem da conquista de Silvânia Costa no mundial de 2013

FESTA DE ABERTURA

A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos do Rio será hoje (7), às 18h15, no Maracanã. O espetáculo contará com um elenco de 2 mil voluntários e 78 bailarinos, além de duas companhias de dança de cadeirantes.

O artista plástico Vik Muniz, diretor criativo da cerimônia de abertura, disse que o evento vai representar o estilo espontâneo e “caótico” dos brasileiros. “Os brasileiros são muito espontâneos e muito bagunçados, nós temos que abranger tudo isso, não podemos ir contra a nossa natureza”, disse.

Uma das atrações será uma megarrampa em que o atleta paralímpico Aaron Wheelz descerá acompanhado do skatista brasileiro Bob Burnquist. O evento também deverá ter roda de samba, projeções no chão do estádio e uma performance de dança da atleta americana Amy Purdy, medalhista do snowboard. A Pira Paralímpica é a mesma escultura dos Jogos Olímpicos. (Com informações da Agência Brasil)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias