Rádios On-line
GOLFE

Golfistas brasileiras alcançam bons resultados na Suíça

Miriam Nagl ficou em sétimo e Victoria Lovelady em 15º no ASGI Swiss Ladies Open 2016

2 MAI 2016 - 21h:00Por COB

As golfistas brasileiras Miriam Nagl e Victoria Lovelady tiveram uma boa performance no ASGI Swiss Ladies Open 2016, etapa do LET Access (circuito de acesso ao Ladies European Tour) disputada neste fim de semana, na Suíça. Ambas participaram da competição com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.

Miriam jogou 211 (68/73/70) para terminar empatada em sétimo lugar e pontuar no ranking mundial, onde subiu 17 colocações, indo para a 466ª posição, o que a mantém no ranking olímpico, que lista as 60 classificadas para os Jogos Rio 2016. Ela deve subir da 58ª para a 57ª posição na lista que será divulgada esta semana.

Victoria somou 213 (75/68/70) para empatar em 15º. Ela não pontuou no ranking mundial, mas deve permanecer no ranking olímpico na 59ª colocação.

Esta semana, ambas disputarão o Lalla Meryem Cup, etapa do Marrocos do Ladies European Tour, também como apoio da CBG e do COB. O campeonato também valerá para os rankings mundial e olímpico.

A meta da CBG e do COB é garantir a classificação de duas representantes nos Jogos Olímpicos. A lista final das jogadoras classificadas será divulgada de acordo com o ranking mundial de 11 de julho. (COB)

Deixe seu Comentário