RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 25 de abril

Nadadora Joanna Maranhão pretende processar quem a atacou no Facebook

Atleta teria sido ofendida por não se classificar para as finais nos Jogos Olímpicos

Por Redação
09/08/2016 • 16h13
Compartilhar

A nadadora brasileira Joanna Maranhão afirmou hoje (9), em seu perfil no Facebook, que vai processar internautas que usaram a rede social para denegrir sua imagem, ofendê-la e agredi-la com xingamentos depois que não se classificou para as finais nos Jogos Olímpicos.

"A todos os perfis verdadeiros que vieram até aqui denegrir, ofender e xingar: muito obrigada! Fiquei em silêncio permitindo que vocês se sentissem à vontade enquanto o advogado coletava nome, dados e CPF de cada um. A partir da próxima semana, estaremos entrando com ação na justiça, com todas as provas (inclusive cobertura da imprensa)", diz a publicação da nadadora.

Joanna participou da Olimpíada de 2016 nas provas de 200 e 400 metros medley individual e também na prova de 200 metros borboleta. Nos comentários, internautas comemoraram a desclassificação da atleta e a atacaram por seus posicionamentos políticos.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nadadora já havia usado as redes sociais para criticar propostas como a redução da maioridade penal e, em um vídeo, disse que não representaria nos Jogos Pan-Americanos de 2015 apoiadores dos deputados federais Eduardo Cunha (PMDB-RJ) , Marco Feliciano (PSC-SP) e Jair Bolsonaro (PSC-RJ) "e, sim, pessoas que saem de seu próprio interesse para resolver os verdadeiros problemas".

Alguns usuários usaram xingamentos e muitos manifestaram apoio a Bolsonaro. As postagens de Joanna receberam milhares de comentários, incluindo palavras de apoio de torcedores que repudiaram os ataques e se disseram orgulhosos da nadadora, que esteve em mais três olimpíadas.

A mãe de Joanna, Teresinha Maranhão, foi uma das que comentaram, em apoio à filha, e mesmo seu comentário foi respondido com hostilidades à atleta. Teresinha lembrou que classificar-se para a olimpíada é um privilégio de poucos esportistas, e que Joanna foi a única brasileira a obter índice para as provas que disputou. "Você é especial", afirmou Teresinha.

Segundo a nadadora, o processo será "causa ganha". "Com esse dinheiro, estaremos potencializando as ações da ONG Infância Livre. Sendo assim: muito obrigada! O ódio de vocês será revertido para uma boa causa; combate à pedofilia." A organização não governamental Infância Livre foi criada por Joanna Maranhão em 2014 para apoiar crianças molestadas sexualmente. (Com informações Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias