Rádios On-line
DESFALQUE

Prass está fora da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio

Atleta sofreu lesão no cotovelo direito e não poderá disputar; CBF consulta Fifa sobre substituição

31 JUL 2016 - 11h:05Por Valdecir Cremon

O goleiro Fernando Prass está fora dos Jogos Olímpicos Rio 2016 devido a uma lesão no cotovelo direito. Ontem (30), Prass se queixou de fortes no local, durante o aquecimento para o amistoso em que a seleção olímpica de futebol venceu o Japão por 2 a 0, em Goiânia.

Logo após a partida, ao lado do médico André Pedrinelli, o goleiro passou por exames em uma clínica goiana. Foi constatada uma lesão que o deixa sem condições de jogar na Olimpíada.

Com isso, o goleiro já embarca para São Paulo e não deve continuar com o restante da seleção brasileira, que chega este domingo a Brasília. O Brasil estreia na Olimpíada no dia 4 de agosto, às 16h, no sstádio Mané Garrincha, contra a África do Sul.

Com 37 anos, Prass, que nunca havia vestido a camisa da seleção, foi considerado o destaque entre os convocados para participar dos Jogos Olímpicos. Outro goleiro deve ser convocado para o seu lugar.

"Me empenhei muito para realizar o sonho de ser jogador da seleção brasileira. Mas, infelizmente, não será dessa vez. O exame realizado hoje apontou uma fratura no cotovelo e não poderei disputar a Olimpíada. Vou me cuidar e voltar ainda mais forte para defender o Palmeiras e quem sabe a Seleção novamente. Agradeço a torcida e o carinho de todos", escreveu o jogador em uma rede social.

A CBF fez uma consulta à Fifa sobre procedimentos da substituição de jogador acima de 23 anos - idade limite de convocações. (Com informações da Agência Brasil)

Deixe seu Comentário