RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Silvânia Costa participa de apresentação de uniformes para a Rio 2016

Atleta olímpica três-lagoense dividiu o palco com outros altetas e com o embaixador Flávio Canto

Por Valdecir Cremon
24/06/2016 • 07h31
Compartilhar

A atleta três-lagoense, Silvânia Costa, participou da apresentação dos uniformes que serão usados pelos atletas nas cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, nesta quinta-feira, (23) no Rio de Janeiro. Os temas escolhidos para as roupas fazem alusão à natureza brasileira, inspirados na Floresta da Tijuca, maior área verde urbana do país.

Silvânia esteve ao lado do esgrimista Jovani Guissone, medalha de ouro em Londres 2012, de outros competidores e do embaixador dos Jogos Olímpicos, Flávio Canto. 

O presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, disse que a expectativa é que os atletas brasileiros se superem ao competir em casa. “A gente já tem uma história de muitos anos, mas agora estamos com centro de treinamento, com mais apoio e mais incentivo, com a chance de popularizar o esporte paralímpico no Brasil. Chegando em quinto lugar agora, podemos sonhar com um voo mais alto em Tóquio 2020”, disse Andrew. Em Londres 2012, o Brasil ficou em sétimo lugar no quadro de medalhas.

RCN 67: BANNER BAND FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os Jogos Paralímpicos, segundo Parsons, são importantes para mudar a percepção da sociedade sobre as pessoas com deficiência. “É mais do que simplesmente medalhas. É tocar no respeito àquele que é diferente de mim”, disse.

Um dos legados da paralimpíada será entregar uma cidade mais acessível às pessoas com deficiência, de acordo com o presidente do CPB. “O Rio melhorou em termos de acessibilidade no sistema de transporte e calçamento. Nenhuma cidade saiu perfeita dos jogos, mas o importante é que a mentalidade de acessibilidade perdure e continue”, destacou. (Com informações da Agência Brasil)

 

 

A atleta paralímpica Silvânia Costa e o embaixador do Comitê, Flávio Canto, apresentam os uniformes para as cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Paralímpicos Rio 2016

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias