RÁDIOS
Mato Grosso do Sul, 26 de abril

Sul-coreano marca 700 pontos e registra recorde mundial e olímpico de tiro com arco

Kim Woo-jin atingiu o primeiro recorde na modalidade e ganha a liderança no ranking

Por Eliana Cristini
05/08/2016 • 15h47
Compartilhar

Antes mesmo da abertura dos Jogos Olímpicos, a Rio 2016 já registrou o primeiro recorde mundial e olímpico. A façanha ocorreu na manhã de hoje (5), durante a etapa de ranqueamento da modalidade tiro com arco, quando o sul-coreano Kim Woo-jin marcou 700 pontos. Além de campeão mundial, Woo-jin é o líder no ranking da modalidade.

64 atletas participaram da prova de ranqueamento, ao todo. Formada por Marcus Vinícius D’Almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier, a equipe brasileira terminou em 11º lugar, totalizando 1.948 pontos. Na próxima fase, os brasileiros enfrentarão a China, que ocupa atualmente  a sexta posição no ranking. As finais por equipe serão neste sábado (6). Já a fase eliminatória do individual começa na segunda-feira (8). As finais serão na sexta-feira (12).

No individual, Marcus Vinícius, que ocupa o 17º lugar no ranking mundial, ficou em 34º, marcando 658 dos 720 pontos possíveis. Ele vai enfrentar o norte-americano Jake Kaminski. Bernardo Oliveira obteve 651 pontos, o que lhe rendeu a 45ºcolocação. Ele enfrentará o australiano Alec Potts (20º). Daniel Xavier, que ficou na 53ª posição com 639 pontos, terá como adversário o coreano Lee Seungyun (12º).

“A gente atirou um pouco abaixo do que esperava. A gente vem de treinamentos que mostram que poderia ter sido melhor. Mas amanhã é outro jogo. Nós combatemos com a China na Colômbia e perdemos, mas foi muito parelho. E a gente vai contar com a torcida desta vez”, disse, em tom otimista, Daniel. Por meio de nota do Comitê Olímpico brasileiro (COB), os atletas disseram que o foco principal está nas provas de equipe, cuja pontuação conta também para o ranqueamento individual. “É para isso que a gente está batalhando há muito tempo”, disse Daniel.

O atleta brasileiro Marcus Vinícius é o mais bem colocado e também defende o foco no trabalho em equipe. “A gente não foca aqui em que é, ou foi, melhor. Time é time, não tem essa”, disse o arqueiro de 18 anos. Ele não começou bem a competição, mas subiu de rendimento durante a segunda metade da prova, que consiste em 12 séries de seis tiros, num total de 72. (Com informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias