RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Registrados 125 novos casos de dengue na semana

Dados do sétimo boletim epidemiológico são parciais

Por Divulgação
21/02/2013 • 11h51
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde Pública de Três Lagoas, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde e Saneamento, enviou à Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul os dados parciais da 7ª Semana Epidemiológica de resultados da dengue no Município, notificando o registro de 125 novos casos, até esta quarta-feira (20).

A situação quanto ao número de casos notificados continua se mantendo estável e até se percebendo uma pequena queda nos índices de infestação do mosquito Aedes Aegypti.

Segundo o relatório parcial de Três Lagoas, o total acumulado de casos notificados de dengue em 2013 chegou a 670. 

Os relatórios dos Boletins Epidemiológicos da Dengue começaram a ser preocupantes e exigindo medidas práticas de enfrentamento, a partir da terceira semana do ano, quando Três Lagoas passou dos 25 casos notificados da doença para 74 novos casos.

Nas semanas seguintes, houve altas preocupantes, quando foram registrados 102 novos casos (4ª semana) e 175 na 5ª semana epidemiológica da dengue. 

De lá para cá, houve ligeira queda, “mas continuam intensamente as ações de enfrentamento à dengue, com a participação ativa das equipes de Agentes Comunitários de Saúde e dos nossos Agentes de Combate a Endemias”, ressaltou a diretora de Vigilância em Saúde, Neide Yuki.

Nas ações de enfrentamento à dengue, em andamento, a Secretaria Municipal de Saúde Pública conta ainda com a parceria e apoio de um contingente de soldados da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro. 

“Iremos conseguir reduzir o número de casos, quando toda a população se conscientizar da responsabilidade de participar com nossas equipes neste trabalho de localizar e eliminar todos os criadouros do mosquito de suas propriedades”, alertou Neide Yuki.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas