Rádios On-line

Revista inglesa diz que o Brasil vai comemorar Carnaval à beira do precipício

A publicação diz que o feriado não vai proporcional nenhuma pausa na crise do país

29 JAN 2016 - 08h:38Por Redação

Revista britânica “The Economist” publicou uma reportagem que retrata as dificuldades da economia do país em meio aos preparativos para o Carnaval.

Com o título "Festejando no precipício", a publicação diz que o feriado não vai proporcional nenhuma pausa na crise do país que sofre com o aprofundamento da situação política e econômica e ainda tem de lidar com o surto de zika vírus.

A revista também critica a estratégia de comunicação do Banco Central que sinalizou manutenção do juro a poucas horas da reunião de janeiro do Comitê de Política Monetária.

A reportagem nota que outros problemas econômicos continuam crescendo no Brasil e apenas no ano passado um milhão e meio de trabalhadores foram demitidos das empresas. 

Neste ano, a revista diz que outro um milhão de empregados podem perder o trabalho. 

Enquanto ainda tem de lidar com a ameaça de impeachment, a presidente Dilma Rousseff e o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, tentam avançar com as reformas. 

Ainda de acordo com a revista The Economisty, alas do PT, porém, já demonstraram ser contrárias à intenção de aumento da idade mínima para aposentadoria. (Agência Rádio 2)

Deixe seu Comentário