RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Ronaldo promete colocar UPA para funcionar em Paranaíba

Ele foi o primeiro candidato a participar da sabatina feita pela emissora

Por Talita Matsushita
22/09/2016 • 16h50
Compartilhar

O candidato a prefeito de Paranaíba, pela coligação “Paranaíba acima de Tudo”, Ronaldo “Miziara” Lima (PSDB) participou nesta quinta-feira (22) de um entrevista com duração de 50 minutos, aproximadamente, na rádio Cultura FM Paranaíba. Ele foi o primeiro candidato a participar da sabatina feita pela emissora.

Meio Ambiente

Ronaldo disse que não conseguiu ter informações atualizadas sobre o consócio que está em andamento para a construção de um aterro sanitário em Paranaíba, porém sabe que existe leis que devem ser cumpridas. “Sei da existência de um TAC [Termo de Ajustamento de Conduta], e ele foi feito por pessoas sérias. Assim que assumirmos a Prefeitura vamos ver o que foi acertado neste TAC e não podemos ser omissos com o Meio Ambiente”, disse.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo ele as leis ambientais precisam ser cumpridas.

Educação

Com relação a Educação, Ronaldo disse que Paranaíba já foi referência no quesito qualidade da merenda escolar e é possível melhorar. “Queremos com honestidade e capacidade voltar a ter merenda de qualidade em Paranaíba”, respondeu. Já o transporte será estudada uma logística com ônibus de qualidade, para que o aluno não fique três horas somente para poder chegar na escola.

O problema de falta de vaga nas creches, será resolvido, se eleito, com a construção de mais creches, em todos os bairros da cidade.

Cultura, Esporte e Lazer

Ronaldo disse que é notório que o atividade física é o melhor remédio. Se eleito, vai incentivar o esporte em todas as áreas, tanto masculino, como feminino de crianças a idosos. O que falta para ele é incentivo do Executivo, e gestão, para recuperar o estádio municipal, e Praça Poliesportiva. “Precisamos em todos os bairros ter uma área de lazer e tenho certeza que através de verbas estaduais e federais faremos isso”.

O candidato ainda falou sobre incentivo da prática de esportes para deficientes, o que hoje não existe na cidade.

Na Cultura, Ronaldo citou o Memorial de Inocência, que atualmente não saiu do papel, e a cidade com isso fica carente de cultura, até para ter um local para palestras e cursos. “Temos que ter atitude e gestão para isso se tornar realidade”, pontuou.

Política

No que diz respeito a nomeação do quadro de funcionários, Ronaldo afirmou não ter compromisso político com os partidos da coligação e com isso vai aproveitar o quadro de funcionários concursados. “Não podemos deixar funcionário nomeado sem estar trabalhando, isso acontece muito. Conosco não terá isso”. Se eleito, o candidato do PSDB afirmou ainda que será implantado o Plano de Cargo e Carreiras, desta forma valoriza o funcionário concursado e em contrapartida o funcionário se sente valorizado e com orgulho se ser funcionário público. “Vamos dar treinamento para que eles atendam bem a população. Funcionário público é funcionário da população. Não podemos deixar como está hoje, com funcionários sem compromisso”.

Concurso

Com relação aos aprovados no Concurso realizado neste ano, Ronaldo disse que vai chamar todos os aprovados, até por ser direito adquirido e ter o período probatório. “Precisamos é moralizar o serviço público. Queremos que o funcionários resgatem aquela vaidade de ser funcionário público, a maioria das pessoas não dá atenção ao contribuinte”.

Vamos capacitar o funcionário para que ele tenha capacidade para atender a população com atendimento de qualidade.

Saúde

Ronaldo afirmou que falta de remédio, médico e exames é falta de gestão e é um problema fácil de resolver com programação. “Temos vários profissionais bons em Paranaíba, é só colocar eles para trabalhar nos postos de Paranaíba e se faltar alguma especialidade é contratar. Muitos filhos de Paranaíba estão procurando locais para trabalhar”, ponderou.

Referente a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), Ronaldo disse que será aberta, e se não foi viável ao menos o prédio será colocado em funcionamento, basta devolver o dinheiro para o Governo Federal, através do financiamento da obra. “Aquele prédio nós vamos colocar ele para funcionar”, finalizou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas