Rádios On-line
teste mobile
PAULISTÃO

Santos dorme com melhor campanha; hoje tem 'choque-rei'

Vitória magra sobre o Água Santa levou o Peixe a 18 pontos, um a mais que o Timão

13 MAR 2016 - 08h:31Por Valdecir Cremon

Na abertura da nona rodada, neste sábado (12), foram disputados cinco jogos pelo Paulistão 2016, com três vitórias de mandantes e duas de visitantes. Melhor para o Santos que venceu o Água Santa, por 1 a 0, e assumiu a liderança geral com 18 pontos. No total foram marcados 15 gols, com a média de três por jogo.

Pelo menos até o término da rodada, os santistas vão ficar na frente do Corinthians, com 17 pontos. O vice-líder vai enfrentar o Botafogo em Ribeirão Preto. A vitória do Santos no Pacaembu saiu com um gol de Rafael Longuine, substituto do meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão automática.

O time de Diadema acumulou sua segunda derrota seguida, porque tinha perdido pela contagem mínima para o Oeste, assim se mantém com 11 pontos, em terceiro lugar no Grupo D. O Santos lidera o Grupo A.

Mesmo se deslocando até a cidade de Lins, o Red Bull Brasil venceu o Linense, por 3 a 0, no estádio Gilbertão, emplacando sua quarta vitória consecutiva, quando não sofreu nenhum gol. Este resultado deixou o time de Campinas com 16 pontos, na vice-liderança do Grupo D, liderado pelo Corinthians, com 17.  De outro lado, o Linense se manteve com 13 pontos, mas caiu para terceiro lugar no Grupo A, atrás do São Bento, com 14 e do Santos com 18. 

Na rodada passada, o São Bento tinha perdido a última campanha invicta da competição, ao cair diante do Red Bull, por 2 a 0, em Campinas. Mas atuando em casa, no estádio Walter Ribeiro, o time sorocabano bateu o Rio Claro por 3 a 0, com dois gols de Anderson Cavalo e outro de Edno, de cabeça. O São Bento é vice-líder do Grupo A, mas a situação do Rio Claro é complicada. Sem vencer há três rodadas – com um empate e duas derrotas – está com oito pontos, em quarto lugar no Grupo D. Na tabela geral aparece em 18º lugar.

A surpresa ficou para o estádio Barão da Serra Negra, onde um esperado jogo equilibrado terminou com a goleada do Ituano sobre o XV de Novembro, por 4 a 1, de virada. O time da casa vinha de duas vitórias fora de casa, contra São Bernardo, por 2 a 1, e Ponte Preta, por 1 a 0. Buscava, portanto, sua terceira derrota, mas decepcionou sua torcida. A expressiva vitória reabilitou o Ituano da derrota para o Osasco Audax, por 2 a 0, e o deixou na liderança provisória do Grupo B, com 14 pontos, dois na frente do Palmeiras. O XV é o quarto colocado do Grupo C, com 11 pontos.

No estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, a Ponte Preta apagou o tropeço anterior diante do XV de Piracicaba ao vencer a Ferroviária, por 2 a 1. O time campineiro conseguiu sair da zona de rebaixamento, com 12 pontos, em 11º lugar, ficando em terceiro lugar no Grupo B. A Ferroviária, que tinha perdido em Araraquara para o Novorizontino, por 2 a 1, continua com 13 pontos e perdeu a liderança do Grupo C para o São Paulo pelo saldo de gols: 4 a 3.

A rodada termina neste domingo com os outros cinco jogos. O destaque principal é o Choque-Rei que acontecerá no Pacaembu. São Paulo e Palmeiras precisam da vitória para manter a ponta dos respectivos grupos. O Corinthians visita o Botafogo em Ribeirão Preto. Confira as informações abaixo:

Confira os jogos da 9ª rodada

Sábado (12) 

Linense 0 x 3 Red Bull Brasil 
São Bento 3x0 Rio Claro 
XV de Piracicaba 1x4 
Ituano Ponte Preta 2x1 Ferroviária 
Santos 1x0 Água Santa

Domingo (13)

11h 

São Paulo x Palmeiras 

16h 
Capivariano x Novorizontino 
Botafogo x Corinthians 

18h30 
Mogi Mirim x Oeste São Bernardo x Audax

Deixe seu Comentário