RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Sebrae lança estímulo à agricultura familiar

Projeto apresentado no Showtec prevê aumentar a produção de hortaliças em MS

Por Valdecir Cremon
23/01/2016 • 19h48
Compartilhar

Os visitantes do Showtec 2016, encerrada ontem, em Maracaju (MS), puderam conhecer de perto como funciona um projeto que pretende estimular a agricultura familiar no Estado. Trata-se do Projeto Produção Agroecológica integrada e Sustentável (Pais), do Sebrae/MS. Técnicos demonstraram a produção que pode ser alternativa de diversificação na produção e fonte de renda para os produtores. 
Segundo dados atualizados do Sebrae, cerca de 90% dos hortifrútis comercializados pela Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul (Ceasa) vem de fora do Estado. 
O projeto pretende, diante dessa realidade, incentivar a agricultura familiar e preparar pequenos agricultores para a demanda que cresce ano após ano. 
“Apresentamos ao produtor as novas tecnologias, com orientação de um técnico que esclareceu dúvidas e apresentou as novas possibilidades para a produção”, disse a analista técnica do Sebrae/MS, responsável pelo projeto, Roberta Marca. 
Dentro do projeto, as comunidades atendidas recebem orientações sobre a prática da agricultura orgânica por meio de um processo produtivo sem o uso de agrotóxicos. 

O evento
O Showtec é considerado uma das principais feiras de difusão de tecnologias agropecuárias do País. Neste ano, o tema do evento foi “Tecnologia é o nosso negócio”. Os participantes participaram de discussões sobre os principais desafios para a cultura de soja, milho safrinha, pecuária, plantio direto, conservação e manejo de solos.
O evento é realizado pela Fundação MS e tem entre os promotores o Sistema Famasul e mais de duas dezenas de entidades. (Com informações do Showtec)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas