RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Secretário diz que reposição de medicamentos nos postos está programada

Cassiano Maia participou do programa RCN Notícias da Rádio Cultura FM

Por Ana Cristina Santos
01/02/2017 • 10h56
Compartilhar

O secretário municipal de Saúde, Cassiano Maia, participou do programa RCN Notícia da Rádio Cultura FM (106,5 MHZ) na manhã desta quarta-feira (1º) e fez uma avaliação de um mês da nova gestão à frente da pasta.

Maia disse que assumiu a pasta com a metodologia de iniciar um processo de economia para investir nos setores necessários. Nos primeiros dias de trabalho, disse que foi feito um levantamento em todas as unidades de saúde, sendo detectada a falta de medicamentos e problemas estruturais em algumas unidades.

Em relação a falta de medicamentos, o secretário disse que duas compras foram providenciadas nesse primeiro mês. Uma emergencial e outra mais constante que deve levar três meses. Maia disse que, com 15 dias de trabalho já chegou boa parte dos remédios.  “Os medicamentos já estão chegando aos postos, vai ser uma evolução. Vamos tentar que a reposição de medicamentos não pare, que ocorra de forma continua e programada para que não ocorra a falta de nenhum remédio”, disse o secretário.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com Maia, já houve a substituição de bebedouros que não funcionavam, de cadeiras, entre outros equipamentos quebrados.  “É importante dizer que problemas sempre vão existir, isso será uma constância, e nós estamos aqui para resolver”, destacou.

 MÉDICOS
Segundo o secretário de Saúde, o problema da falta de médicos e a questão do cumprimento da carga horária nas unidades de saúde, têm sido solucionados. Um novo modelo de contrato entra em vigor a partir desta quarta-feira (1º) de fevereiro. De acordo com Maia, os médicos vão cumprir a carga horária e atender um número maior de pacientes. Segundo ele, existe uma boa vontade por parte dos profissionais em prestar um bom atendimento e resolver toda essa situação.

O secretário disse que a área de especialidades ainda carece de mais alguns profissionais, mas que a prefeitura já está em busca de resolver os problemas.

AÇÃO
Ainda durante o programa, o secretário falou do programa “Meu Bairro Limpo”- ação de limpeza que visa recolher materiais inservíveis das residências- que tem como principal objetivo combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.

Maia disse que é fundamental essa ação para combater o mosquito e consequentemente casos de doença

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas