RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Seleção dos espetáculos para a Semana Cultural será nesta quinta-feira

As propostas dos 48 grupos inscritos serão analisadas pela Comissão de Seleção que divulgará o resultado na próxima segunda-feira (17)

Por Redação
13/09/2012 • 17h01
Compartilhar

 A Comissão de Seleção dos espetáculos inscritos para a Semana Cultural “MS em Cena – 6ª Representação” se reúne nesta quinta-feira (13), na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) – Unidade II, para analisar e selecionar as propostas encaminhadas pelos 48 grupos inscritos para o evento. 

O resultado da seleção será divulgado na próxima segunda-feira (17) por meio de correio eletrônico, em murais das Unidades I e II da UFMS, na Secretaria de Educação e Cultura e na página http://teatroidentidade.blogspot.com/
Foram inscritos grupos das cidades de Americana/SP, Araçatuba/SP, Araraquara/SP, Belo Horizonte/MG, Birigui/SP, Campinas/SP, Campo Grande/SP, Dourados, Limeira/SP, Marília/SP, Mogi das Cruzes/SP, Naviraí, Paraguaçu Paulista/SP, Presidente Prudente/SP, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ, Salto de Pirapora/SP, Santa Barbara D’ Oeste/SP, Santos/SP, São José do Rio Preto/SP, São José dos Pinhais/PR, São Paulo/SP, São Sebastião/SP, Sete Lagoas/MG, Tupã/SP e Votuporanga/SP.
Serão selecionados 14 espetáculos, sendo 7 espetáculos adultos e 4 espetáculos infantis, para apresentação em palco italiano, 1 espetáculo circense e 2 espetáculos de rua. Ainda serão selecionados 3 espetáculos para o Módulo Fomento.
A Comissão de Seleção avaliará e selecionará os artistas e grupos inscritos considerando a qualidade técnico-artística do espetáculo, excelência e diversidade da linguagem, currículos do grupo e diretor, criatividade e proposta cênica (cenografia, iluminação, figurinos, coreografia, qualidade técnica da execução).

COMISSÃO DE SELEÇÃO
A Comissão Organizadora do projeto Semana Cultural “MS em Cena – 6ª Representação” é composta pelos seguintes membros:
- Juliana Pablos Calligaris – Atriz, professora e pesquisadora teatral desde 1991. Formada em Artes Cênicas e Filosofia pela UNICAMP, fez pós-graduação em nível de especialização em simbologia teatral pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Atriz fundadora do Grupo Trilhas da Arte – Pesquisas Cênicas atualmente atua no espetáculo “Senhorita Júlia” de A. Strindberg, sob direção de Antonio Ginco e é Coordenadora Artística da Estação Caneca – Espaço Cultural Trilhas da Arte, em São Paulo – São Paulo/SP. 
- Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi – Possui graduação em Licenciatura em Letras Português Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1992), mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2001) e doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2008). Atualmente é professora – dedicação exclusiva da Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD – Dourados/MS. 
- Wagner Corsino Enedino – Professor Adjunto da Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, das disciplinas de Literatura Comparada, Crítica Literária e Prática, Metodologia de Leitura de Textos Dramáticos – Três Lagoas/MS. 

SEMANA CULTURAL
A Semana Cultural “MS em Cena – 6ª Representação” tem como objetivo divulgar a produção cultural de Mato Grosso do Sul e oferecer para a população três-lagoense opções de entretenimento e formação cultural. Além disso, anseia promover um intercâmbio entre grupos de teatro do Estado e de outros estados brasileiros.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas