RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Serralheiro posta réplica de ponte e impressiona internautas

Em entrevista ao JPNEWS o "serralheiro artista" paranaibense contou como surgiu a ideia e como foi a produção do trabalho que impressiona pela riqueza de detalhes

Por Leonardo Guimarães
04/10/2017 • 09h40
Compartilhar

Um serralheiro paranaibense movimentou as redes sociais na noite da última terça-feira (3) ao postar uma réplica da ponte Alencastro produzida por ele. A riqueza de detalhes e a semelhança com a ponte original impressionaram os internautas que imediatamente repercutiram a postagem.

"Perfeita!  Já quero uma", afirmou Marluce Ferreira. "Quando eu crescer quero ser igual a você", escreveu Neir Rocha. "Parabéns Nil, por esse trabalho maravilhoso", destacou Eleilson Rodrigues, entre inúmeros cometários que foram postados nas redes sociais do serralheiro. 

Em contato com o JPNEWS, Nilvander Ferreira da Rocha, 26 anos e serralheiro desde os 14 anos contou como surgiu a ideia da arte. “Uma professora havia pedido para que nós fizemos um trabalho reproduzindo algum ponto turístico de Paranaíba em papelão, mas eu quis ir além e resolvi fazer uma réplica da ponte em minha serralheria”, contou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o trabalho e o tempo empenhado, Nilvander, que também é locutor comercial de rodeios na região e conhecido como “Nil Rocha”, disse que o trabalho é rápido. “Um trabalho como esse eu consigo fazer em um dia. Geralmente me dedico aos sábados e domingos. No caso da ponte, demorei um final de semana para finalizar”, afirmou.

O “serralheiro artista”, como vem sendo chamado nas redes sociais e em grupos do aplicativo WhatsApp falou sobre a felicidade de ter seu trabalho reconhecido. “As pessoas estão compartilhando nas redes sociais e no WhatsApp. Recebo frases do tipo ‘melhor serralheiro do Brasil’ e isso me deixa muito feliz. Recebi propostas comerciais pela ponte também. Muita gente querendo comprar. É gratificante”.

Casado, Nilvander é empreendedor, dono de uma pequena serralheria no bairro Daniel II. O local tem sido visitado por várias pessoas que querem ver de perto a réplica feita pelo serralheiro.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba