RÁDIOS
Campo Grande, 26 de abril

Servidoras da SAD recebem atendimento em “Ônibus da Saúde”

Ônibus está equipado com consultórios médicos e salas de exames

Por Redação
17/10/2017 • 15h20
Compartilhar

Com objetivo de prevenção à saúde do servidor a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD), em uma parceria com a Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) e a Rede Feminina de Combate ao Câncer, promoveram na manhã desta terça-feira (17) o atendimento preventivo às servidoras da SAD com o “Ônibus da Saúde”.

Equipado com consultórios médicos e salas de exames, o ônibus estacionou às 7h e, durante toda a manhã, realizou exames preventivos e mamografia em 52 servidoras da SAD, proporcionando comodidade e atendimento humanizado por uma equipe de seis profissionais.

“É uma ação importante, especialmente para nós que temos uma vida bastante corrida. Super prático porque saímos rapidinho e não temos toda aquela demanda de agendar em uma clínica e ficar aguardando atendimento”, afirmou a servidora Maria Aurora Vieira.

CBN: BANNER PRONCOR - DE 22.04.2024 A  06.05.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Esse atendimento itinerante é excelente porque a gente quase não tem tempo de ir ao médico. No meu caso, que tenho dois empregos, fica mais difícil ainda. Estou utilizando os serviços pela primeira vez e confesso que adorei a comodidade de realizar meus exames aqui no trabalho e o resultado chegar em casa, sem falar no atendimento que é humanizado e tranquilo.”, acrescentou a servidora Márcia de Oliveira Ávila.

Além de integrar as ações do movimento mundial “Outubro Rosa”, o “Ônibus da Saúde” da Cassems tem como foco combater os dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres: o de colo de útero e o de mama que, quando diagnosticados no início, têm maiores chances de cura. Mais de 150 exames serão realizados durante todo o dia.

(Informações da SAD)

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de CBN Campo Grande