Rádios On-line
8995
Nova Estrela 0603

Servidores da Fundtur são aprovados em seletiva

Foram abertas vinte vagas para o ingresso no curso, sendo quinze vagas gerais e cinco vagas específicas

18 OUT 2012 - 15h:31Por Redação

O governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur), da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundect), e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS/unidade universitária de Dourados) finaliza o processo seletivo para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo. O curso tem a finalidade de capacitar profissionais graduados do setor público, privado e a comunidade, na gestão e planejamento turístico do Estado de Mato Grosso do Sul.

Foram abertas vinte vagas para o ingresso no curso, sendo quinze vagas gerais e cinco vagas específicas que foram destinadas ao cumprimento do acordo de cooperação UEMS/FUNDECT/FUNDTUR. A seleção correu em três etapas (I) Análise de Enquadramento, eliminatório; (II) Prova Escrita, de caráter classificatório e eliminatório e (III) Análise Curricular e Documental, de caráter classificatório. 

Pela Fundação de Turismo do Estado quatro servidores foram classificados e aprovados no processo seletivo. Segundo a diretora-presidente, Nilde Brun, o curso promove a valorização do servidor público através da qualificação. “A promoção, gestão e planejamento intelectual do turismo são importantes patamares para o crescimento do setor. A Pós-Graduação além de contribuir com a valorização do servidor, garantirá a prestação de serviços de qualidade através da capacitação e especialização do servidor”, disse. Para Nilde, o curso proporcionará troca de experiências, formação e o desenvolvimento pessoal desses alunos. 

A Pós terá duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses. As aulas serão ministradas em Dourados, quinzenalmente, às sextas-feiras no período noturno e aos sábados nos períodos matutino e vespertino, visando  capacitar profissionais que atuam nas cadeias produtivas do turismo, com vistas ao desenvolvimento de uma visão sistêmica e estratégica desse segmento, mediante ferramentas de gestão que possam contribuir para a melhoria do desempenho de seus gestores. Além disso, estimular a elaboração de projetos para o desenvolvimento turístico no Estado, identificando as oportunidades do mercado.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13