RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Setas promove capacitação com coordenadores e técnicos do Programa Vale-Renda

Programa se consolidou como política de Estado, o que trouxe mais segurança aos beneficiários e maior transparência na execução

Por Redação
05/04/2013 • 12h59
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social, por meio da Superintendência de Benefícios Sociais (Subs), realiza nos dias 10, 11 e 12 de abril o encontro de Formação de Coordenadores e Técnicos do Programa Vale-Renda, no Grand Park Hotel, localizado na avenida Afonso Pena, 5.282, Chácara Cachoeira (em frente ao Shopping Campo Grande). A abertura do evento no dia 10 acontece às 13 horas e nos demais dias ,a partir das 8 horas.

O evento conta com a participação de 150 servidores da Subs, lotados nos municípios do Estado, e tem o objetivo de capacitá-los com informações atualizadas acerca das ações referentes ao programa, tendo como meta o fortalecimento do papel de agentes multiplicadores junto às famílias atendidas.

Todos os operadores, entre coordenadores e socioeducadores, serão capacitados para possibilitar mais excelência na execução do programa, que tem como objetivo prestar atendimento às famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica, promovendo inclusão social e possibilitando o acesso às demais políticas públicas.

O Vale-Renda desenvolve duas ações relevantes: a primeira é transferência mensal de recursos financeiros, a segunda consiste na realização de reuniões socioeducativas, nas quais são transmitidas informações, orientações e encaminhamentos.

Em 2009, o governador sancionou a lei que instituiu o Programa Vale-Renda e garantiu a 13ª parcela do benefício. Neste sentido, o programa se consolidou como política de Estado, o que trouxe mais segurança aos beneficiários e maior transparência na execução.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas