RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Setas promove capacitação ?Gestão do Cadastro Único no Programa Bolsa-Família"

Serão capacitados técnicos municipais da Assistência Social

Por Redação
20/03/2013 • 16h49
Compartilhar

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), responsável pela Coordenação Estadual do Programa Bolsa-Família, realiza a capacitação “Gestão do Cadastro Único no Programa Bolsa-Família” com a primeira turma no período de 25 a 27 de março e a segunda turma de 3 a 5 de abril do corrente ano, das 7h30 às 18 horas, na Academia de Polícia Civil (Acadepol/MS).

A Setas, visando cumprir seu papel de apoio à operacionalização dos sistemas, bem como de capacitar os servidores municipais que trabalham com esse programa de transferência de renda, vai oferecer a capacitação para 39 municípios em duas etapas.
 
O grande objetivo dessa capacitação é que os trabalhadores da área, que já atuavam na execução das ações do Programa Bolsa-Família, possam atualizar seus conhecimentos, com base nas novas orientações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
 
Serão capacitados técnicos municipais da Assistência Social, que posteriormente terão como prerrogativa a socialização do material recebido e das informações assimiladas no transcorrer da capacitação com a equipe municipal do Programa Bolsa-Família de suas cidades de origem.
 
Os municípios, por serem executores do Programa Bolsa-Família, devem pautar suas ações na melhoria da gestão do programa, de forma a realizar ações conjuntas para o êxito do planejamento elaborado no início do exercício.
 
A Acadepol fica localizada na avenida Delegado Osmar de Camargo, s/nº , Parque dos Poderes, nesta Capital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas