RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Simone assegura parceria institucional do Governo com nova diretoria escolhida para a Assomasul

O Governo do Estado manterá o bom relacionamento institucional com a entidade.

Por Redação
23/01/2013 • 11h53
Compartilhar

A governadora em exercício, Simone Tebet, prestigiou na tarde desta terça-feira (22) a votação para escolha da diretoria da Associação de Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e assegurou que o Governo do Estado manterá o bom relacionamento institucional com a entidade na gestão da nova presidência.

Presente na sede da Associação quando a maioria dos prefeitos já havia votado, Simone afirmou que a administração estadual considera importante a parceria com a entidade, independente de quem seja o novo presidente, especialmente neste que é considerado um ano decisivo para Mato Grosso do Sul.


Questões nacionais como a revisão do índice do Fundo de Participação dos Estados (FPE), a reforma tributária e a aprovação da lei dos royalties do petróleo são demandas que necessitam de articulação conjunta do Executivo com a Assomasul, avaliou a governadora. “Se não unirmos forças, vamos sofrer as consequências nos próximos anos”, disse, em entrevista.

A eleição foi disputada por duas chapas, encabeçadas pelos prefeitos de Costa Rica, Waldeli Rosa, e de Anastácio, Douglas Figueiredo. Durante a visita à sede da entidade, Simone Tebet se encontrou com os dois candidatos. “A nossa presença aqui, em nome do governo, é uma demonstração da parceria, da harmonia entre o Governo e a maior entidade representativa dos municípios de Mato Grosso do Sul. Quem quer que vença, vencerá a Assomasul”, reforçou, quando o pleito ainda estava em andamento.

Para Simone, a direção da entidade tem dois grandes desafios na próxima gestão: a garantia de estrutura jurídica e de suporte para os projetos de obras - especialmente nos municípios pequenos -, e a soma de esforços com o Executivo Estadual em Brasília para discussão das pautas nacionais de interesse de Mato Grosso do Sul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas