RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Simone espera André definir prorrogação de incentivos

Incentivos fiscais do Governo do Estado são fundamentais para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul

Por Divulgação
25/01/2013 • 08h04
Compartilhar

A governadora em exercício Simone Tebet recebeu hoje (24), na Governadoria, o presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (Fiems), Sérgio Longen, para tratar da operacionalização da renovação dos incentivos fiscais.


A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (AL/MS) aprovou em dezembro de 2012 a mensagem enviada pelo Governo do Estado solicitando a renovação dos incentivos para os empreendimentos no Estado.

Para Sérgio Longen, os incentivos fiscais do Governo do Estado são fundamentais para o desenvolvimento econômico de Mato Grosso do Sul. “Viemos apresentar as ações para este ano do programa de Desenvolvimento Regional que está sendo implantado em diversos municípios do Estado. Também definimos ações para a implantação da renovação dos incentivos fiscais. Alinhamos junto à governadora em exercício, Simone Tebet, a possibilidade de iniciarmos os incentivos já nos mês de fevereiro. Após a aprovação da Assembleia Legislativa, agora estamos na questão operacional, construindo junto ao Governo do Estado prazos e definindo ações” afirmou Longen.

Simone Tebet destacou a atuação da Fiems nos interesses do Estado. “Esta é uma visita institucional em que conversamos assuntos que refletem na vida dos empresários e dos sul-mato-grossenses. Estamos adiantando alguns pontos, entre eles resoluções e atos administrativos, para que, quando o governador André Puccinelli retornar de suas férias, possa tomar as decisões necessárias e estabelecer datas para o início dos incentivos” afirmou Simone. 

“A Fiems é parceira do governo do Estado e sempre esteve defendendo os interesses de Mato Grosso do Sul frente a questões nacionais, como a distribuição dos royalties do petróleo e o FPE (Fundo de Participação dos Estados) que são recursos repassados para o Estado pela União” afirmou Simone.

Após a reunião com Simone, Sérgio Longen seguiu para a uma reunião com o secretário de Estado de Fazenda, Jader Julianelli Afonso, para definir prazos e a documentação necessária para viabilizar os incentivos junto aos empresários.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas