Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
IRREGULARIDADES

Sindicância investiga construção da UPA em Paranaíba

A Sindicância foi instalada em 2015 e reaberta por Ronaldo Miziara

18 JAN 2017 - 10h:37Por Talita Matsushita

O Diário Oficial de Paranaíba trouxe nesta terça-feira (17) a portaria número 076 assinada pelo prefeito Ronaldo Miziara, que determina a instauração de dar continuidade a uma Sindicância a fim de apurar denúncias constantes no Processo n° 7153/2015, sobre possíveis irregularidades na construção da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 

Uma sindicância já havia sido aberta em dezembro de 2015. De acordo com o secretário de Administração, Fredson Freitas, essa comissão era formada por três servidores, que perderam os prazos, além de não ter apresentado resultados, ficando em aberta no âmbito da administração pública. 

Dessa forma, explica Fredson, o novo gestor não pode tomar decisões com uma sindicância em aberto. Ele justificou a formação de nova comissão para continuar as apurações que já estavam em curso. 

A  Comissão Sindicante será composta pelos servidores Virginia Ramos Castilho, que a presidirá; Rosimar Pereira Dias e Isaias Martins Severino, todos servidores do quadro efetivo do Município. A Comissão terá prazo de 30 dias para apuração dos fatos e também terá acesso a toda documentação necessária à elucidação dos fatos, bem como deverá colher quaisquer depoimentos e demais provas que entender pertinentes.

Fredson negou qualquer cunho politico na portaria e revelou que a comissão anterior extrapolou os prazos e não deu ela por encerrada. “É uma questão administrativa e jurídica“, disse Fredson.  Para ele, o prefeito não pode dar por encerrada uma questão que não está concluída.

Ele revelou que a sindicância apurou sete volumes que ficarão à disposição da nova Comissão. Fredson considerou que o prédio é um problema sério. “Como o prefeito pode receber um prédio irregular? Até mesmo para se resguardar ele deve concluir a sindicância”, justificou Fredon.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13