RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Sindicato divulga programação para produtores rurais

O produtor rural homenageado neste ano será Gastão Alves Ferreira (in memoriam)

Por Talita Matsushita
13/06/2017 • 16h34
Compartilhar

Os produtores rurais de Paranaíba terão muitas atividades durante a 55ª Expopar (Exposição Agropecuária de Paranaíba) e 15ª Expoleite, que acontece de 28 de junho a 5 de julho, no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira. No período estão programadas várias palestras técnicas, julgamentos de raças, leilões e torneio leiteiro.

De acordo com Nilo Alves Ferraz, presidente do Sindicato Rural, haverá durante todos os dias de festa apresentação da Mini Fazenda Recanto Encantado, uma fazenda inteiramente composta de mini animais, assim como a presença dos bonecos do Programa Agrinho Senar/MS e exposição de bovinos da raça Senepol. 

No dia 28, às 13h, haverá palestra com o tema Programa Peixe Vida; em seguida será abordado o tema Precoce-MS; as 15h a palestra trata da Utilização da energia solar na atividade agropecuária. Já às 19h acontece o 4º Leilão de Touros Brahman Arrojo.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dia 29 às 13h a palestra será com o tema Como acelerar o melhoramento genético no rebanho de corte; às 15h os visitantes terão palestra sobre Suplementação estratégica na seca, relação entre desembolso e lucro. No mesmo dia às 19h acontece o Leilão Nelore e Cruzamento Industrial, quando haverá premiação aos melhores lotes (machos/fêmeas). 

No dia 30 às 8h terá início os julgamentos com a raça Nelore Mocho; às 13h palestra sobre os Resultados do campo experimental de soja safra 2016/2017”; às 16h30 o assunto será Senepol – Cruzamento industrial à pasto simples e lucrativo e as 19h o 13º Leilão Bolsão Nelore Mocho.

No dia 1º de julho às 6h está prevista a esgota dos animais participantes do Torneio Leiteiro, e às 8h Julgamento de cavalos da raça Mangalarga. Paralelamente será proferida a palestra sobre Cultura do amendoim em rotação com lavouras de cana-de-açúcar e pastagem; às 9h30 o tema será Funrural. 

Já às 15h está previsto o Leilão Touros Nelore Origem Três Marias e convidados; às 18h será a abertura oficial da 55ª Expopar e 15ª Expoleite.

O produtor rural homenageado neste ano será Gastão Alves Ferreira (in memoriam)”. Também às 18h acontece a primeira ordenha do Torneio Leiteiro e às 19h será realizado a VI Leilão de Produtos Canchim. 

Dia 2 às 6h será a segunda ordenha do Torneio Leiteiro; às 17h show com os artistas regionais; às 18h acontece a terceira ordenha do Torneio Leiteiro; e às 19h será realizado 4º Leilão Brangus Ave Maria. 

No dia 3 de julho está programada a quarta ordenha do Torneio Leiteiro, às 18h a quinta ordenha, e às 19h está previsto o 21º Leilão Canchim de Paranaíba. 

Dia 4 às 6h acontece a sexta ordenha do Torneio Leiteiro e em seguida a final; às 8h julgamento dos animais da raça Santa Gertrudis; às 15h será divulgado o resultado e premiação do Torneio Leiteiro e às 19h haverá o 15° Leilão Santa Gertrudis de Paranaíba. 

Para finalizar, no dia 5 às 7h será o julgamento ranqueado do gado Girolando e encerrando às 19h será feito o 7º Leilão Leiteiro de Paranaíba/Animais Girolando Registrados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba