RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Sobe para 34 cidades de Mato Grosso do Sul em situação de emergência

Anastácio é o mais recente município do Estado a entrar nesta lista

Por Tatiane Simon
31/01/2016 • 10h38
Compartilhar

Sobe para 34 o número de municípios de Mato Grosso do Sul que decretaram situação de emergência devido às fortes chuvas ocorridas ainda no início de novembro passado que atingiram boa parte do estado.

Anastácio entrou nesta sexta-feira, 29, para a lista destas cidades e é, portanto, a mais recente delas a decretar situação de emergência. Assim como as demais, o município registrou inúmeros danos e prejuízos.

Conforme o decreto municipal de Anastácio, o município sofreu com a cheia do Rio Aquidauana que banha a cidade. Ruas, estradas, pontes e tubulações ficaram danificadas e quase seis mil pessoas foram afetadas, incluindo a zona rural da cidade.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O decreto, assinado pelo prefeito Douglas Melo Figueiredo no dia 21 de janeiro, só foi encaminhado à Defesa Civil nesta sexta-feira, 29.

O motivo do atraso, segundo o coordenador- adjunto da Defesa Civil, tenente-coronel Adriano Rampazo, explicou por meio do site oficial do Governo do Estado, é de que não houve tempo hábil para incluir Anastácio no último decreto, publicado hoje.

Até o momento, 18 municípios receberam reconhecimento do Governo Federal. Compõem a lista: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã. Essas cidades estão incluídas nos dois primeiros decretos estaduais, publicados no dia 14 e 22 de dezembro.

O Estado publicou, até o momento, quatro decretos estaduais. Sendo o último deles na sexta-feira, 29. Foram incluídas todas as cidades em situação de emergência, com exceção de Campo Grande, que não precisa de recurso estadual, e Anastácio.

CIDADES

As 34 cidades em situação de emergência do estado são: Tacuru, Naviraí, Coronel Sapucaia, Amambai, Sete Quedas, Paranhos, Caarapó, Iguatemi, Novo Horizonte do Sul, Juti, Aral Moreira, Eldorado, Itaquiraí, Japorã, Deodápolis, Mundo Novo, Bela Vista, Laguna Carapã, Vicentina, Taquarussú, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Jardim, Ivinhema, Campo Grande, Batayporã, Caracol, Fátima do Sul, Miranda, Jateí, Aquidauana, Nioaque, Rio Verde e Anastácio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas