RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Sobe para 6 casos suspeitos de H1N1 e campanha de vacinação inicia sábado

Três Lagoas recebeu o primeiro lote com 11 mil doses de vacinas e um dos pontos de atendimento será na Praça Ramez Tebet

Por Kelly Martins
28/04/2016 • 10h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas começou a distribuir, nesta quinta-feira (28), as doses das vacinas contra a gripe aos Centros de Educação Infantil (CEIs) e postos. Foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde, no primeiro lote, 11 mil doses, que correspondem a 50% da população que precisa ser imunizada no município. A campanha Nacional contra a Influenza começa no sábado (30) e um dos pontos de vacinação será na Praça Ramez Tebet, das 8h ás 18h.

O novo boletim epidemiológico da Saúde aponta que subiu para seis o número de casos suspeitos de gripe registrados em Três Lagoas entre janeiro e abril. A campanha contra a doença segue até o dia 20 de maio e pretende imunizar 22 mil pessoas este ano.

A coordenadora do Setor de Imunização, Humberta Azambuja, explica que as crianças já começaram a receber as vacinas nas creches de Três Lagoas e o segundo lote das doses deverão ser enviadas a partir de 10 de maio. “Vamos trabalhar inicialmente com a quantidade encaminhada e aguardar o novo lote”, pontuou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação é voltada para um grupo prioritário e se enquadram crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, presos e funcionários do sistema prisional.

As pessoas que não pertencem aos grupos prioritários para imunização contra o H1N1 na rede pública procuram na rede particular doses de trivalente e tetravalente, que imunizam contra a gripe. As doses são comercializadas entre os valores de R$ 85 e R$ 120. O primeiro valor se refere à vacina trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 (ambos vírus da Influenza A) e uma cepa da Influenza B. Paga um pouco mais caro quem quer receber a dose da vacina tetravalente, que além de proteger contra o H1N1, o H3N2 e a Influenza B também protege contra uma segunda cepa da Influenza B.

De acordo com o Ministério da Saúde, Mato Grosso do Sul deve receber mais de 720 mil doses de vacinas para atender o cronograma da campanha de vacinação contra a influenza. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas