RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Supermercado é interditado pela Vigilância Sanitária em Três Lagoas

Fiscalização atendeu a ofício da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor sobre exposição à venda de produtos impróprios ao consumo

Por Divulgação
12/03/2013 • 15h15
Compartilhar

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde Pública, interditou um supermercado, por tempo indeterminado, na manhã desta terça-feira (12), no Centro.

A interdição é resultado de ações de fiscalização, intensificadas a partir desta terça-feira, atendendo a ofício da 3ª Promotoria de Justiça de Três Lagoas, que trata da Justiça de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Segundo o ofício do Promotor de Justiça, José Luiz Rodrigues, encaminhado à coordenadora de Vigilância Sanitária, enfermeira Suzana Adomaitis, “chegou ao conhecimento desta Promotoria de Justiça que em alguns supermercados do município estão expondo à venda produtos impróprios para o consumo”, relata o Promotor.

A vistoria, segundo requer o ofício da Promotoria, tem o objetivo de “constatar a existência de produtos vencidos ou impróprios para o consumo, devendo apresentar nesta Promotoria de Justiça relatório das vistorias e informações acerca das medidas adotadas”.

Segundo informou Suzana, “infelizmente, foi constatada essa grave irregularidade que coloca em risco a saúde pública do consumidor”, comentou, sem citar o nome e o endereço do estabelecimento comercial.

“Essas fiscalizações irão continuar por tempo indeterminado e todo o estabelecimento que apresentar irregularidades será interditado até que solucione o problema”, alertou a coordenadora de Vigilância Sanitária.

“Vamos começar pelos supermercados e estabelecimentos de venda de produtos alimentícios de grande e médio porte, porque são eles que apresentam maior perigo. No entanto, todos serão fiscalizados minuciosamente”, anunciou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas