RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Taxa de vistoria de veículos com mais de cinco anos não será devolvida

Em Três Lagoas, 45,3 mil veículos teriam que passar pela vistoria do Detran

Por Ana Cristina Santos
21/07/2016 • 12h29
Compartilhar

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS)) informa que as taxas de vistoria veicular para licenciamento destinada aos veículos com mais de cinco anos de fabricação, que foram realizadas até a data de 20 de julho deste ano, não serão ressarcidas aos usuários uma vez que a determinação estava em vigência por meio da portaria nº 032 de 23 de dezembro de 2014.

Ainda de acordo com o Detran, a determinação que revoga o procedimento de vistoria anual para licenciamento dos veículos , tem efeitos a partir da data da publicação. Nesta quinta-feira, foi publicada no Diário Oficial do Estado, o ato de revogação.

A vistoria nos carros com mais de cinco anos de fabricação começou a ser cobrada, em dezembro de 2014, ainda na gestão de André Puccinelli (PMDB). A exigência gerou inúmeras reclamações por parte de quem não precisava pagar a taxa e passar o veículo pela vistoria, além disso, aumentou a fila de carros nas agências do Detran do Estado, como é o caso da Ciretran, em Três Lagoas.

De acordo com o Detran, em Três Lagoas 45,3 mil veículos têm mais de cinco anos de fabricação.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas