RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

TCE/MS disponibiliza lista dos gestores com contas irregulares

Inelegibiliodade cabe a Justiça Eleitoral

Por Assessoria de Imprensa TCE/MS
05/07/2016 • 17h31
Compartilhar

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul disponibilizou noDiário Oficial Eletrônico do TCE-MS (Nº 1.360) desta terça-feira (05/07), a relação de gestores que tiveram suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas, nos termos em que dispõe o § 5º do artigo 11 da Lei nº 9.504, de 30 de setembro de 1997. A

lista pode ser acessada no sítio eletrônico do Tribunal (www.tce.ms.gov.br), na sessão Serviços, no item Contas Irregulares.

 

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado esclarece que não cabe a Corte de Contas a tarefa de declarar a inelegibilidade dos gestores que figuram na relação encaminhada, sendo a matéria afeta à competência da Justiça Eleitoral, conforme dispõe a Lei Complementar nº 64, de 18 de maio de 1990, em seu artigo 2º.

 

O TCE-MS informa que apesar do total de registros de processos com contas rejeitadas, alguns órgãos e nomes de seus respectivos gestores aparecem mais de uma vez, cujos ordenadores de despesas tiveram suas contas consideradas irregulares.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas