Rádios On-line
CBN LIVE EUGENIO MUSSAK

Torcedor do San José morre em estádio; corintianos são detidos

De acordo com um assessor da presidência do San José, será aberta uma investigação criminal.

21 FEV 2013 - 11h:01Por Redação

Um torcedor do San José, de apenas 14 anos, morreu após ser atingido por um sinalizador que teria partido da torcida do Corinthians, no estádio Jesús Bermúdez, na noite desta quarta-feira, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Libertadores da América. As informações são do tenente Cáceres, da polícia local. A diretoria do clube boliviano também confirmou o fato e lamentou o ocorrido logo após a partida. O clima foi de total comoção e revolta.

Natural de Cochabamba, cidade onde o Timão se concentrou para sua estreia na competição continental, o garoto viajou para assistir à partida, foi atingido no olho pelo artefato e chegou a ser levado para o Hospital Obrero, em Oruro, mas não resistiu. Quatro brasileiros foram detidos suspeitos de teram disparado o artefato. De acordo com um assessor da presidência do San José, será aberta uma investigação criminal.

Revoltados com o acontecimento, torcedores bolivianos chamaram os corintianos de "assassinos" e os juraram de morte. A polícia não permitiu a saída imediata dos alvinegros, que ficaram presos no local do confronto após o apito final. Ao longo do jogo, sinalizadores e outros tipos de fogos de artifício foram notados tanto na torcida local quanto entre os visitantes.

No intervalo da partida, oficiais bolivianos se dirigiram à arquibancada onde a torcida do Corinthians estava posicionada, em busca dos responsáveis pelo acidente. Temendo represália, membros de organizadas rapidamente retiraram faixas e bandeiras, causando tumulto e confusão.

Até mesmo os jornalistas brasileiros que acompanham o Corinthians na Bolívia foram orientados pelos policiais a permanecer no estádio devido à situação crítica do lado de fora.

Deixe seu Comentário

RCN LIVE EUGENIO MUSSAK

TVC Canal 13