RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Torta de carne

Refeição para toda a família

Por Redação
04/11/2019 • 15h04
Compartilhar

Para a preparação da carne

- 500 g de carne moída
- 2 colheres de sopa de salsinha
- 60 g de farinha de rosca
- 1 colher de sopa de extrato de tomate
- 1 colher de chá de sal
- 1 colher de chá de pimenta
- 2 dentes de alho
- 2 ovos

Para o recheio

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

- 4 folhas de massa de lasanha
- 15 fatias de queijo     

Para o molho de cream cheese

- 400 g de cream cheese
- 1 pitada de pimenta
- 1 pitada de noz-moscada
- ½ colher de chá de sal

Para o molho de tomate

- azeite (para fritar)
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho
- 1 colher de chá de açúcar
- 30 ml de vinagre balsâmico
- 1 colher de sopa de extrato de tomate
- 400 ml de molho de tomate

Para decorar

- 3 fatias de queijo

Como fazer

- Primeiro, adicione a carne moída, a salsinha, a farinha de rosca, o extrato de tomate, sal, pimenta, alho e os ovos em uma tigela e amasse tudo junto as mãos.
- Agora use dois terços da mistura de carne para colocar em uma assadeira de pão (idealmente de 11 cm x 21 cm), incluindo as bordas internas. A mistura deve ser pressionada para que tenha cerca de 2,5 cm de espessura. Agora você tem um molde de carne retangular para colocar as folhas de lasanha, a mistura de cream cheese e o queijo. Comece colocando uma folha de lasanha dentro.
- Em seguida, misture cream cheese com pimenta, noz-moscada e sal. Pegue uma boa colherada dessa mistura e espalhe-a sobre a massa de lasanha. Coloque três fatias de queijo por cima. Repita esse processo três vezes mais. Para a camada superior, use o resto do cream cheese  antes de colocar as fatias finais de queijo e uma folha de lasanha no topo.
- Use o resto da mistura de carne moída para criar uma "tampa" para cobrir a última folha de lasanha.
- Cozinhe tudo em um forno de convecção a 160 °C por 30 minutos.
- O destaque do prato é o saboroso molho. Comece refogando as cebolas e o alho no azeite. Em seguida, adicione o açúcar e deixe a mistura caramelizar. Agora adicione o vinagre balsâmico e deixe tudo para cozinhar por um tempinho. Para terminar, adicione o extrato de tomate, o molho de tomate, sal e pimenta. Deixe tudo cozinhar por um tempo.
- Coloque a torta de lasanha em uma bandeja coberta com papel manteiga e despeje o molho de tomate por cima. Coloque as três fatias restantes de queijo na parte superior como decoração.
- Antes comer sua criação saborosa, leve-a ao forno novamente - desta vez por 10 minutos a 200 °C, com o aquecimento superior acionado.

(Fonte: A Receitaria - Site: areceitaria.com.br) 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas