RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Três Lagoas confirma 1º caso de zika vírus e registra 29 suspeitos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, 14 notificações da doença aguardam resultados de exames laboratoriais

Por Kelly Martins
10/03/2016 • 12h47
Compartilhar

Um caso de zika vírus foi confirmado, em Três Lagoas, e outras 14 notificações aguardam resultados de exames laboratoriais, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Ao todo foram 29 registros suspeitos da doença, no mês de fevereiro, sendo que 14 deles já foram descartados.  

O vírus da zika foi confirmado em uma mulher, de 39 anos, que mora no bairro Jardim Eldorado, em Três Lagoas. De acordo com o órgão, a paciente passa bem e teria sido infectada no dia 29 de janeiro. Ainda conforme a pasta, o boletim epidemiológico dos casos notificados e confirmados de zika deverá ser divulgado semanalmente.

Em Mato Grosso do Sul, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou 67 casos do vírus da zika. De acordo com o boletim epidemiológico, além de Três Lagoas, as confirmações da doença ocorreram nos municípios de  Campo Grande (54), Paranaíba (5), Anastácio (3), em Aquidauana (1), Corumbá (1), Rio Verde de Mato Grosso (1), São Gabriel do Oeste (1).

Desde o início do ano, foram registradas 1.142 notificações suspeitas da doença, sendo 90 descartadas e 985 casos encaminhados para exames laboratoriais.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas