RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Três Lagoas deve receber vacinas contra H1N1 somente dia 10

Procura por doses foi superior ao esperado, e envio foi menor que o previsto

Por Valdecir Cremon
03/05/2016 • 08h13
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, por meio do Departamento Municipal de Imunização informa que no próximo dia 10 de maio, terça-feira, chegará o restante da remessa de vacinas contra H1N1.

No sábado (30), foi o dia D e início da campanha para imunizar os grupos prioritários, entretanto, devido a grande procura as vacinas acabaram antes do horário previsto de encerramento.

A responsável pelo setor, Humberta Azambuja, disse que o Ministério da Saúde estipulou a quantidade a ser vacinada conforme números dos anos anteriores e enviou ao Município 40% do total das doses, mas por causa do surto da gripe H1N1 houve maior procura das vacinas e ocasionou a falta no Dia D e início da Campanha.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Optamos por antecipar a vacinação para as crianças de seis meses a cinco anos incompletos dos centros educacionais Infantis públicos e particulares de Três Lagoas e no 'Dia D' abrimos para todos os grupos prioritários. Pedimos paciência para as pessoas que precisam tomar a vacina, que já estará novamente disponível próxima semana”, justificou a diretora.

Humberta também explicou que o envio parcial das vacinas para o município se deu pelo tempo insuficiente para fabricação das doses feita pelo Instituto Butantã – o único autorizado no Brasil. Com isso, tanto a rede pública quanto a privada, que aguardam a remessa de vacinas, assim como o restante do país.

Até esta segunda-feria (2) foram vacinadas 3.002 crianças de seis meses a cinco anos incompletos, 3.859 idosos, 328 gestantes, 60 puérperas e 694 trabalhadores da saúde, totalizando em 7.943 pessoas.

A meta de vacinação neste ano é imunizar 25.236 pessoas na cidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas