Rádios On-line
CAMPANHA DE VACINAÇÃO

Três Lagoas já imunizou 80% do primeiro grupo

Das 6,2 mil pessoas que poderiam tomar a vacina na primeira semana, 5 mil já foram imunizadas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

25 ABR 2017 - 11h:14Por Jonas Turolla

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe já imunizou 80% do primeiro grupo - composto por profissionais de saúde e crianças de seis meses a dois anos de idade - em Três Lagoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Das 6,2 mil pessoas que poderiam tomar a vacina na primeira semana, 5 mil já foram imunizadas.

Ao todo, 31 mil doses da vacina contra o influenza serão enviadas ao município até o fim da campanha.

Coordenadora do setor de imunização da Secretaria, Humberta Azambuja explicou como funcionará a segunda etapa da campanha e afirmou que as pessoas que não foram imunizadas na primeira semana ainda podem ser vacinadas. 

"Entraram as gestantes, as puérperas e as crianças de dois a cinco anos de idade na última segunda-feira. Aquelas crianças que não tomaram a vacina na primeira semana, podem tomar na segunda. Nós acreditamos que vamos conseguir 'resgatar' os 1,2 mil (que não foram imunizados) nesta semana", explicou.

Ainda de acordo com a coordenadora, é preciso ficar atento às datas. "Dia 2 é quando começa a vacinação do grupo com maior número de pessoas, que é o grupo de idosos (são 10 mil idosos), dos doentes crônicos, lembrando que eles precisam trazer o laudo médico, e dos professores. Mas quem não veio ainda, pode vir", completou.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começou no último 17, vai até o dia 26 de maio. As vacinas podem ser encontradas em todas as unidades de saúde do município.

Deixe seu Comentário