Rádios On-line
TRANSFERêNCIA

Três Lagoas perde 2ª Companhia de Infantaria que será transferida para o RJ

2ª Companhia de Infantaria iniciou atividade no município com a Revolução de 1924

8 JUN 2016 - 13h:05Por Ana Cristina Santos

Depois de 92 anos funcionando em Três Lagoas, a sede da 2ª Companhia de Infantaria do Exército Brasileiro será transferida para Campos dos Goytacazes-RJ, a partir de 1º de janeiro de 2017.

A portaria com a mudança foi publicada pelo Comando do Exército no Diário Oficial da União no final do mês passado.

A 2ª Companhia será transferida para o 56º Batalhão de Infantaria com sede em Campos dos Goytacazes-RJ, que será desativado, a partir de 31 de dezembro deste ano, podendo ser reativado em Ji-Paraná-RO.

As mudanças fazem parte do Plano Estratégico do Exército. Os estudos sobre essas alterações começaram em 2011.

O município de Três Lagoas ficará sob a responsabilidade do 58º Batalhão de Infantaria Motorizado, com sede em Aragarças (MT).

O Exército não soube precisar ainda sobre o que será feito com a área da 2ª Companhia de Infantaria de Três Lagoas, bem como em relação aos cerca de 200 militares que atuam na unidade.

A criação da 2ª Companhia de Infantaria em Três Lagoas iniciou-se com a Revolução de 1924, com a finalidade de permitir o livre acesso e a movimentação de tropas militares entre os estados do Mato Grosso e São Paulo, garantindo assim a passagem sobre o Rio Paraná, na Região de Jupiá.  Quando terminou a  Revolução um destacamento militar permaneceu no município.

Deixe seu Comentário