RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Três Lagoas recebe Orquestra Alemã de violonistas

O concerto será amanhã (4), às 20h, no anfiteatro da UFMS Unidade I

Por Redação
03/09/2012 • 14h45
Compartilhar

 O Departamento Municipal de Cultura promove, amanhã (4), no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS/Unidade I), às 20h, o concerto com a Orquestra de Violões da Universidade de Música de Trossingen, da Alemanha. O grupo também irá se apresentar às 14h para 250 alunos da Rede Municipal de Ensino (REME).

 
O Grupo está fazendo uma turnê de três semanas no Brasil, encerrando as apresentações em Três Lagoas. Eles também vão se apresentar em Belém, Rio de Janeiro, São Paulo e em algumas cidades da Amazônia.
 
“Definitivamente Três Lagoas está inserida no circuito do que há de melhor em música. O Departamento de Cultura não perderia uma oportunidade desta, de trazer músicos de talento reconhecido mundialmente para presentear à nossa comunidade”, destacou a diretora do departamento, Vickie Vituri.
 
O concerto é aberto para todas as idades com entrada gratuita. 
 
A ABERTURA 
 
A coordenadora de musica do departamento, Cidinha Mariano, disse que a abertura do evento será feita por alunos do Projeto Violão em Cena - um de nossos 45 projetos culturais da Prefeitura - que já está sendo desenvolvido há 2 anos. 
 
O grupo tem como mestre Professor André Ricardo Lopes, reconhecidíssimo musicista da região de Mirandópolis/SP onde é proprietário e professor da Escola Espaço da Música desde 1999. Lopes é premiado em vários Festivais como instrumentista e é formado em Guitarra e Bandolin no Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, de Tatuí/SP.
 
A ORQUESTRA
 
São 14 violonistas, todos com violões principais que vão se alternando na apresentação com o acompanhamento da Orquestra. O programa é bastante variado com influências de diversas partes do mundo. A orquestra é regida pelo musicista Helmut Oesterreich.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas