RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Três Lagoas registra 2.140 casos de dengue e setor de Endemias não tem recesso

O setor de Endemias da cidade estenderá o período de trabalho durante o final do ano, entre os dias 24 de dezembro a 4 de janeiro de 2016

Por Loislenne Longui
18/12/2015 • 13h26
Compartilhar

Três Lagoas terminará o ano de 2015, com mais de 2.140 casos notificados de dengue, número que deixou a cidade sob risco de uma epidemia da doença. Para prevenir novos casos notificados por dengue e a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que também transmite a febre chikungunya e o zika vírus, o Setor de Endemias da cidade estenderá o período de trabalho durante o final do ano, entre os dias 24 de dezembro a 4 de janeiro de 2016.

O trabalho diário de visita domiciliar, com orientações e fiscalizações para encontrar criadouros do mosquito nas residências, está sendo feito durante todo o ano. Nesse período, a principal ação será o trabalho de borrifação em locais que apresentam mais casos da doença. Dentre esses locais, está o bairro Santa Luzia, conforme aponta a Secretaria Municipal de Saúde.

Além disso, dependendo da situação da residência é realizado o manejo mecânico, com a remoção dos criadouros que são encaminhados para o aterro sanitário.

Casos notificados

Abril foi o mês que apresentou mais casos notificados da doença, foram 594 registros, de acordo com o Setor de Vigilância Epidemiológica. O segundo mês com mais casos foi maio, com 456. Em janeiro foram 232 casos, fevereiro 143, março 299, junho 181, julho 70, agosto 42, setembro 28, outubro 27, novembro 61, e até o dia 15 de dezembro, 16 notificações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas